quarta-feira, 20 de junho de 2007

Noções básicas sobre Rotary

Sobre o Rotary

Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Existem mais de 1,2 milhão de rotarianos em cerca de 32.000 clubes localizados em aproximadamente 200 países e regiões geográficas.

Em menos de 100 anos, Rotary transformou-se de pequeno clube com apenas quatro sócios a rede internacional de homens e mulheres que compartilham a visão de um mundo melhor. Como primeira organização de prestação de serviços, Rotary tem longa história de ajuda aos carentes e de trabalho pela união de pessoas de diferentes culturas e crenças. Por intermédio da atuação de cada Rotary Club e com o respaldo dos programas do Rotary International e da Fundação Rotária, Rotary está transformando o mundo para melhor.

Objetivo

O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
Primeiro: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
Segundo: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
Terceiro: A melhoria da comunidade, pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e particular;
Quarto: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Acesse:


www.rotary.org.br

Nenhum comentário: