quinta-feira, 9 de julho de 2009

Biografia do novo presidente do Rotary International

John Kenny

- Grangemouth, Escócia
- Presidente, Rotary International, 2009-10
- Curador, Fundação Rotária, 2000-04
- Diretor, Rotary International, 1995-97
- Presidente, Rotary International na Grã Bretanha e Irlanda, 1992-93
- Vice-Presidente, Rotary International na Grã Bretanha e Irlanda, 1991-92

John Kenny, formado pela Universidade de Glasgow, foi pró-reitor da faculdade de direito da mesma universidade, juiz e notário.

Ele ocupou o cargo de presidente da Câmara de Comércio Junior de Forth Valley e da Federação Escocesa das Câmaras de Comércio Junior, além de prestar assistência jurídica a Jaycees International. Foi também nomeado administrador adjunto do conselho presbiteriano de seu distrito pela rainha Elizabeth II.

John é membro atuante da Igreja da Escócia, na qual prestou serviços como presbítero, entre outros. Atuante em escotismo, recebeu a medalha de honra ao mérito por ajudar a formar um novo grupo de escoteiros na Europa Oriental.

Rotariano desde 1970, John é sócio do Rotary Club de Grangemouth. Foi presidente e vice-presidente do Rotary International da Grã Bretanha e Irlanda (RIBI) e membro, vice-presidente e presidente de comissão. Serviu o Rotary International como governador de distrito, membro de força tarefa, membro de comissão, vice-presidente, presidente da comissão executiva, diretor do RI e curador da Fundação Rotária. Atuou como representante distrital, membro geral e assessor legislativo no conselho de legislação em diversas ocasiões.

John é Doador Extraordinário e membro da Sociedade de Doadores Testamentários da Fundação Rotária, além de ter sido agraciado com o Prêmio por Serviços Eminentes e a Menção por Serviços Meritórios da Fundação Rotária.

Ele e sua esposa, June, estão casados desde 1965.

Nenhum comentário: