Por Satyro de Souza
Mais um ano rotário se inicia. Cada clube já estabeleceu suas metas e espera poder cumpri-las de forma satisfatória.
Imaginem agora quantos projetos serão realizados pelos clubes do nosso distrito nesta gestão e quantos benefícios trarão as comunidades.
Será que estas comunidades sabem disso? Provavelmente não. Somente os que são beneficiados tomam conhecimento de forma parcial dos trabalhos realizados pelo Rotary.
Precisamos divulgar o nosso trabalho não por ostentação. Precisamos divulgar como um bom exemplo para outras instituições ou pessoas.
Diante de tantas necessidades básicas é imperativo reforçar nossas fileiras com a inclusão de novos sócios em nossos clubes.
Fortalecer os clubes desenvolvendo o quadro social, sempre foi e sempre será a melhor solução na realização de nossos projetos de caráter humanitário.
Para isso é necessário que as pessoas conheçam o trabalho desenvolvido pelo Rotary em benefício das comunidades.
Por qual razão os rotarianos se reúnem sistematicamente toda semana?
É importante que a sociedade saiba que nós nos reunimos para substituir muros, que nos isolam, por pontes que nos interliga uns aos outros.
Lamentavelmente são muitos os que passaram pelo Rotary sem na verdade ter conhecido o Rotary.
Apoiavam-se no Rotary por vaidade. Utilizavam-se do Rotary como status. Usavam o Rotary como muletas. Diferentemente daqueles que usam o Rotary como alavanca.
Enquanto que a muleta serve de apoio, a alavanca multiplica a força.
Arquimedes em seu enunciado disse: “Dei-me uma alavanca, suficientemente longa, e um ponto de apoio, que eu removerei a terra”.
Realmente o Rotary é uma grande alavanca. É a multiplicação da força com a participação dos companheiros do clube.
Com essa bandeira poderemos desenvolver grandes realizações a favor do nosso próximo.
Existem inúmeras maneiras de mostrar o nosso envolvimento na grande causa que é Servir sem Restrição.
Se de um lado encontramos companheiros pouco comprometidos com a causa rotária, do outro, encontramos aqueles que se entregam de corpo e alma pelo prazer de ser útil.
Companheiros, desejo dizer que podemos confiar na nossa capacidade de realização. Que a solução dos incontáveis problemas que se encontra em nossa volta, está em nossas mãos.
Creiam, somos parceiros do criador nesta grande missão.
É SÓ VESTIR A CAMISA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário