terça-feira, 30 de agosto de 2011

31 DE AGOSTO, UM CLUBE QUE TEM HISTÓRIA

Por Satyro de Souza


Completando 36 anos de existência, na mesma data em que a nossa cidade de Uberlândia faz aniversário, o Rotary Club Uberlândia 31 de Agosto tem bastante motivo para festejar.


Fundado em 1975, tendo como padrinho o Rotary Club Uberlândia, cumpre com bastante orgulho uma vasta gama de atividades a favor da nossa comunidade. Não dá pra citar todos os nomes que passaram pelo 31 de Agosto e que foram muito importantes, contudo não podemos deixar de lembrar os nomes de Antonio Fernandes e Dona Orlantina , de Hugo Pires de Miranda e Vanilda . Seus nomes como de tantos outros ficarão gravados para sempre na memória deste grande clube.


Nas realizações do 31, tinha e tem como sempre a participação da Casa da Amizade. Essas valorosas damas abraçaram com tanto amor e carinho a causa rotária que podem ser consideradas responsáveis por boa parte dos títulos Paul Harris. Poucos clubes no Brasil contribuíram tanto com a Fundação Rotária. 65 títulos Paul Harris ou mais, além de 15 Benfeitores da Fundação Rotária, sendo que 2 deles são Major Donors.


Quem não se lembra dos Tapetes Arrayolo, que além garantir recursos para as ações humanitárias do clube, unia as companheiras em torno do ideal de servir?


Quantas cadeiras de rodas circularam beneficiando deficientes de toda sorte?


Campanha do agasalho, cestas básicas, Dia da criança, Campanha de Natal, são muitas campanhas realizadas nestes 36 anos de vida do clube.


Além de tantas ações em benefício da comunidade, o clube se preocupa também com a promoção humana. Foi assim que o companheiro Jorge Eduardo, teve a brilhante idéia de instalar bibliotecas nos Presídios de Uberlândia.


Para manter essa chama acesa o 31 de Agosto conta com grandes valores em seu quadro associativo, dentre eles 4 fundadores: Reny Cury, Reynaldo Cazabona, Rúbens Guaratto e José Resende Vargas. São reservas que garantem a continuidade de seus trabalhos.


Como representantes destes grandes valores temos que citar o nome do Governador Jorge Abrão Netto que pela terceira vez assume a presidência do seu clube, de sua esposa companheira Vera Lúcia, presidente 2008-2009 e do seu filho Jorge Eduardo, presidente 1998-1999 e 2006-2007. Verdadeira família rotária.


O Rotary Club Uberlândia Cidade Jardim, afilhado com muita honra, do 31 de Agosto, se associa as manifestações de aplausos por mais um aniversário.


Parabéns 31 de Agosto! Parabéns companheiros!

Nenhum comentário: