terça-feira, 13 de setembro de 2011

Viver e Conviver

Por Satyro de Souza 


Todo ser humano almeja ser feliz. Para muitos, ser feliz é ter muito dinheiro. Para outros basta um bom emprego que lhes garanta uma casa confortável e um carro na garagem. Outros desejam apenas, ter boa saúde. Contudo, para viver plenamente feliz, não basta ter tudo que se deseja materialmente. O próprio Jesus disse que a felicidade não é desse mundo. Entretanto podemos buscá-la. E essa busca começa a partir do nosso relacionamento com as outras pessoas. 


Para viver bem precisamos saber conviver. Assim aprendemos a conviver dentro da família, na escola, no nosso trabalho, no ambiente onde moramos, enfim em todos os lugares onde freqüentamos. Uma boa convivência dentro de qualquer ambiente torna-o alegre e agradável. Saber conviver é a melhor contribuição que podemos oferecer dentro do ambiente. 


Nós que fazemos parte, com muito orgulho, de um clube de serviço tão importante que é o Rotary onde tantos companheiros compartilham o mesmo ideal, temos que manter um clima de plena harmonia e bem estar. Cumprimentar, ser atencioso, manter sempre uma expressão cordial é uma conduta que trazemos do berço e que deve ser mantida no nosso dia-a-dia onde estivermos. 


Viver e conviver é a tarefa que cada um de nós tem para transformar os membros do nosso clube numa grande família.

Nenhum comentário: